sábado, 23 de agosto de 2008

Seleçao Brasileira volei feminino bate EUA e é campeã Olinpica!


Lello Lopes
Em Pequim (China)
As derrotas para a Rússia na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e na decisão do Mundial-2006 e para Cuba na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007 deixaram a seleção brasileira feminina de vôlei com uma fama: a de perder o controle nos momentos decisivos. Agora, com o inédito ouro obtido em Pequim neste sábado, em vitória por 3 sets a 1 (25-15, 18-25, 25-13, 25-21) sobre os Estados Unidos, esta equipe consegue a sua redenção e tira qualquer dúvida de que tem uma das melhores gerações na história.
Ao longo da competição, a equipe verde-amarela havia passado sem maiores desafios por seus outros adversários. Um a um, caíram Argélia, as temidas Rússia, Sérvia e Itália, Japão nas quartas-de-final, China na semi e, por fim, os Estados Unidos.
Mas a última vitória foi a mais suada de todas. Depois de terem vencido os sete jogos anteriores sem perderem sets, as brasileiras perderam a segunda parcial do jogo ante as norte-americanas e ainda sofreram para fechar a quarta etapa. Mas conseguiram, e se livraram do estigma de ‘amarelonas’.
Trajetória da seleção
Fase de Grupos
3 x 0 Argélia
Fase de Grupos
3 x 0 Rússia
Fase de Grupos
3 x 0 Sérvia
Fase de Grupos
3 x 0 Cazaquistão
Fase de Grupos
3 x 0 Itália
Quartas-de-final
3 x 0 Japão
Semifinal
3 x 0 China
Final
3 x 1 Estados Unidos

Nenhum comentário: